Curiosidades sobre a Lituânia #2

Olá a todos!
Não sei se viram a publicação de ontem: Curiosidades sobre a Lituânia #1. Hoje vou partilhar convosco mais umas curiosidades da Lituânia que aprendi quando lá fui...

Os lituanos não são pessoas muito simpáticas e parece que andam sempre mal humorados... eu não percebia quando os estrangeiros diziam que os portugueses eram simpáticos, não me parecia nada de mais, até ver como são as pessoas lá fora... sim, os portugueses são SUPER simpáticos! (Há sempre algumas excepções, mas estou a falar no geral)

Apesar de pertencer à União Europeia, a moeda da Lituânia ainda não é o euro, é a lita, e vale menos um bocado (1€ = 3,45 LTL). Como as coisas eram mais baratas e porque queríamos conhecer a gastronomia local, fomos jantar fora algumas vezes, e os pratos - tanto o aspecto como o sabor - encantaram-nos!

De sublinhar que os lituanos adoram molhos, principalmente o molho de alho e salsa

As notas lituanas (também) parecem do jogo do monopólio. Só que é mais comum andar com uma nota de 200 (que vale cerca de 58€) do que em Portugal.


Como cai neve no inverno, as casas têm telhados íngremes, o que resulta numa paisagem engraçada e fora do vulgar (para quem não vive lá).


Acho que ainda vou conseguir fazer mais uma publicação sobre a Lituânia, fiquem atentos...

Por hoje é tudo, boa noite!

Comentários

Instagram