Agora sim, férias!

Olá, gente!
Apesar de já estar de férias há 2 semanas, não tenho vindo ao blog, porque me inscrevi num estágio extracurricular em farmácia hospitalar e não tenho tido forças para mais nada...


Acabou hoje e tenho a dizer que foi uma experiência espetacular! No 1º dia andava às aranhas, mas lá acabei por lhe apanhar o jeito... No entanto, tenho noção que 2 semanas não dão para ficar a saber tudo sobre o que lá se faz, mas é um bom começo.

Entre outras (muitas) coisas, estive numa sala completamente esterilizada, onde vi a preparação de citotóxicos para quimioterapia:


E até estive no bloco operatório e vi a administrarem Eylea (Aflibercept) para o tratamento da degeneração macular da retina:


Agora já posso dizer que sei como se processam as coisas numa farmácia hospitalar. Mais ou menos, vá!
Boa noite!

Comentários

Instagram