Os perigos de... depilar as virilhas

Ter as virilhas arranjadas, principalmente nesta altura do ano, é quase uma obrigação para qualquer mulher. No entanto, já há estudos, nomeadamente um que foi recentemente publicado no American Journal of Obstetrics & Gynecology (podem ler o artigo, em inglês, aqui) que provam que essa é a zona do corpo mais propensa a infeções e nós, mulheres, não temos noção disso porque é só mais uma zona que temos que depilar para estarmos respeitáveis para aparecermos de bikini em público.

Para quem não quiser ter o trabalho de ler, o estudo refere ainda que mulheres obesas ou com excesso de peso têm maior probabilidade de terem complicações associadas à depilação (como pelos encravados, irritações cutâneas, comichão). No entanto, pessoas negras ou hispânicas têm essa probabilidade muito diminuída.

Quanto às mulheres que depilam com gilete, é aconselhado que, primeiro, aparem um bocado com uma máquina elétrica (esterilizada). Depois, hidratar a zona com água morna ou sabão sem fragrância e cortar com uma gilete limpa num movimento contrário ao crescimento (isto é, se o pelo está a crescer para baixo, fazer movimento de baixo para cima). Na altura de secar, fazê-lo encostando a toalha aos poucos e não arrastar a toalha na zona, porque está sensível e não tem pelos para a protegerem da fricção.

Não falam sobre os cuidados para quem faz depilação com cera, mas são aqueles que já sabemos: colocar creme hidratante logo após a depilação e regularmente (assim como se deve fazer sempre!). De vez em quando, usar exfoliante nessa zona, de forma a evitar pelos encravados.

Há ainda uma forma de depilação que está a ganhar cada vez mais popularidade, que é depilação a laser ou fotodepilação. Essa promete acabar com os pelos de vez ao fim de umas quantas sessões, dependendo do tipo de pelo. Já há, inclusivé, fotodepiladoras à venda que, para pessoas com pelos mais grossos, é capaz de compensar em vez de pagar 30€ por sessão e zona (preço na Não+Pêlo). E eu estou seriamente a considerar investir numa máquina dessas. Alguma de vocês tem experiência nessa área? Em que marca devo apostar?

Comentários

  1. Nas virilhas comecei a fazer a laser. E foi a melhor coisa que podia ter feito. Adeus pêlos encravados.

    http://thesunnysideoflifeblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Instagram