Dia #1 na Madeira - a primeira impressão

Esta é a primeira publicação de algumas que vou fazer sobre zonas de interesse que possam servir a mais alguém que queira visitar a Madeira.

Chegámos à Madeira na madrugada de hoje e como depois acordámos tarde, só deu mesmo para aproveitar a tarde para passear. Mas esse tempo foi suficiente para nos deixar deslumbrados com a ilha!

Começámos por visitar o Pico do Facho, onde se via Machico, parte da pista de aterragem do aeroporto e até a praia onde fomos mais tarde:


Para o outro lado via-se a Ponta de São Lourenço e o Porto Santo mesmo lá ao longe (vê-se só uma sombra do lado esquerdo da minha cabeça):


A seguir fomos ao Miradouro da Ponta do Rosto (Marconi) e a vista era ES-PE-TA-CU-LAR!


Só é pena não dar para nadar lá, porque a água é tão límpida que dá para ver as rochas no fundo.


Por último e para irmos dar um mergulho ao mar, fomos à praia de S. Roque. Como lá a "areia" são pedras, para estender as toalhas há umas pranchas de madeira (tipo jangadas) espalhadas pela praia. Também é difícil chegar ao mar sem chinelos, e para quem não os quer deixar na beira e ter que estar sempre a ver se continuam lá, sugiro que use o pontão e desça pelas escadas até ao mar e depois salte como nós fizemos. De qualquer das formas, têm ao lado uma praia com areia, nós é que preferimos esta, pois tinha menos pessoas.


E sabem que os madeirenses têm bananeiras no quintal como quem tem uma laranjeira? Eu fui logo tirar foto com o cacho de bananas...


E pronto, foi este o nosso primeiro dia cá na ilha. Se gostaram, continuem a seguir o blog, pois vou tentar fazer publicações diárias sobre os sítios que visitamos. Estejam atentos!

Comentários

Instagram