Dia #3 na Madeira - em Santana

Hoje começámos por ir ao Pico das Pedras, na cidade de Santana, onde assámos espetadas de carne para o almoço. Aquilo lá tem bons espaços para piquenique e também se pode acampar. Junto a uma casa branca, tem ainda um pequeno lago com peixes, e flores à volta, e mais acima até tem alguns animais em cativeiro (algumas aves e coelhinhos).




Depois de nos empanturrarmos, descemos o "monte" e parámos para ver as casinhas de Santana. Sabiam que as pessoas moravam mesmo lá dentro, há muitos anos atrás? Ainda se vêem algumas que são usadas, mas foram aumentadas ou simplesmente servem como despensa.



Numa dessas casinhas que dá para visitar, vendem-se peças de linho e estava lá uma senhora a fiar o linho (com muita paciência!):


Fomos ainda ao Miradouro da Rocha do Navio e até queríamos andar de teleférico, mas estava fechado. A vista, de qualquer das formas, valeu a pena.


Fomos à Praia da Ribeira do Faial. Mais uma vez, uma praia de rochas, mas dá para descer por umas escadinhas. Tem ainda uma piscina para os mais pequenos, logo à entrada.



No fim, passámos no Miradouro da Portela, onde se vê a Penha d'Águia (aquele planalto atrás de mim) e toda (ou quase toda) a freguesia de Porto da Cruz.


A caminho de casa, parámos n'A Poncha da Fátima para beber umas Nikitas de ananás - bebida tradicional da Madeira, para além da poncha (pode-se pedir com ou sem álcool).


E este foi o nosso terceiro dia cá na ilha! Se tiverem alguma sugestão ou comentário, é favor escrever na caixinha em baixo!

Comentários

Instagram