Dia #7 na Madeira - volta à ilha

A primeira paragem do dia foi na Ponta do Garajau, em Caniço, para ver o Cristo Rei da Madeira.


De lá vê-se uma pontinha do Funchal:


Seguimos então para o Miradouro do Cabo Girão, que está a 580 metros acima do nível do mar, sendo o promontório mais alto da Europa. Tem vista para as Fajãs do Cabo Girão (abaixo de nós). Como tenho vertigens, custou-me imenso a subir para o vidro e enquanto lá estive não consegui olhar para baixo!



Vê-se também Câmara de Lobos e o Funchal.


Depois parámos na Calheta, mais precisamente, na praia da Calheta, para ir dar um mergulho e refrescar, já que estava a ficar um calor insuportável.



Tem lá um insuflável na água que parece muito divertido, mas perguntámos o preço e eram 6€. Não sei por quanto tempo, mas nós não lá íamos ficar muito tempo, por isso não compensava.

Como estava a chegar a hora de almoço, parámos no monte acima de Porto Moniz (Santa) para assar espetadas.



De barriga cheia, seguimos para Porto Moniz.

Porto Moniz visto de cima

Existem lá umas piscinas naturais que são pagas (1,50€ por pessoa), mas eu achei as outras mais bonitas, e parece-me que não se pagam:


Como estávamos com pouco tempo e tínhamos acabado de almoçar, não pudemos nadar, o que me deixou um bocado triste na altura. Mas não se pode ter tudo e mesmo assim estamos a visitar e a conhecer imensas zonas da Madeira!

A caminho de casa, fizemos uma última paragem no Miradouro da Beira da Quinta, em São Jorge (Santana) antes de seguirmos para Machico, e umas nuvens já começavam a tapar o sol.

Comentários

Instagram