Dia #7 na Madeira - volta à ilha
A primeira paragem do dia foi na Ponta do Garajau, em Caniço, para ver o Cristo Rei da Madeira.
Seguimos então para o Miradouro do Cabo Girão, que está a 580 metros acima do nível do mar, sendo o promontório mais alto da Europa. Tem vista para as Fajãs do Cabo Girão (abaixo de nós). Como tenho vertigens, custou-me imenso a subir para o vidro e enquanto lá estive não consegui olhar para baixo!
Vê-se também Câmara de Lobos e o Funchal.
Depois parámos na Calheta, mais precisamente, na praia da Calheta, para ir dar um mergulho e refrescar, já que estava a ficar um calor insuportável.
Tem lá um insuflável na água que parece muito divertido, mas perguntámos o preço e eram 6€. Não sei por quanto tempo, mas nós não lá íamos ficar muito tempo, por isso não compensava.
Como estava a chegar a hora de almoço, parámos no monte acima de Porto Moniz (Santa) para assar espetadas.
De barriga cheia, seguimos para Porto Moniz.
Porto Moniz visto de cima |
Existem lá umas piscinas naturais que são pagas (1,50€ por pessoa), mas eu achei as outras mais bonitas, e parece-me que não se pagam:
Como estávamos com pouco tempo e tínhamos acabado de almoçar, não pudemos nadar, o que me deixou um bocado triste na altura. Mas não se pode ter tudo e mesmo assim estamos a visitar e a conhecer imensas zonas da Madeira!
A caminho de casa, fizemos uma última paragem no Miradouro da Beira da Quinta, em São Jorge (Santana) antes de seguirmos para Machico, e umas nuvens já começavam a tapar o sol.
Comentários
Enviar um comentário