Uns dias pelo Gerês

Com o intuito de aproveitar as férias e de fazer algo mais interessante dos meus dias, fui acampar uns dias para o Gerês com o meu namorado.
As previsões meteorológicas para os dias planeados não eram muito convidativas, mas mesmo assim fomos numa aventura como um casal de jovens à descoberta (apesar de já lá termos estado antes).


Depois de muita pesquisa, decidimos ficar "hospedados" no parque de campismo Vidoeiro Gerês Camping, que era atravessado pelo rio Gerês. O que só por aí nos convencia a ficar, mesmo que não víssemos mais nada!
O 1º dia começou bastante nublado, mas isso não nos impediu de sair da tenda e ir conhecer melhor a zona. Acabámos por parar na Cascata do Arado onde, estranhamente, a água estava bastante agradável!


No 2º dia, fomos para a zona de Ermida e conhecemos a Cascata Fecha de Barjas (vulgarmente conhecida por Cascata do Tahiti) que é muito extensa e a melhor zona de banhos é mesmo na base (sempre a descer, mas cuidado com as rochas!)


No 3º e último dia, sendo que foi o dia menos nublado, aproveitámos para ir ao Miradouro da Pedra Bela (que já vos mostrei aqui) e apreciar a paisagem.


E para acabar os dias no Gerês em grande, decidimos ir às Termas e passar um tempinho na piscina com jatos, que tinha vista panorâmica para toda a Vila do Gerês. E até para o céu!


Tenho a dizer que gostei muito de toda a experiência exceto a viagem, as estradas e as infinitas curvas! Eu tomo comprimidos para os enjoos e, mesmo assim, enjoei! No entanto, quem não passa por isso, também não pode apreciar a beleza natural que o Gerês tem para oferecer... por isso, aventurem-se!

Comentários

Instagram