Feliz Ano Novo!

Olá a todos!
Desculpem ter estado ausente por taaanto tempo, mas a vida acontece! Trabalhos, compromissos e ter que estudar puseram-se no caminho e tem-me sido impossível cá vir. Mas não podia deixar passar o ano sem aqui deixar umas palavrinhas.


Chegada esta altura de fim de ano, é normal as pessoas fazerem uma introspeção e pensarem no que podem melhorar na sua vida. Claro que isso se pode fazer a qualquer altura do ano, mas esta altura da passagem de ano "força" um bocado que uma pessoa pense na vida.

"Ora deixa cá pensar o que fiz este ano" é o pensamento comum, e por vezes não há nada a apontar. Verdade seja dita, nem sempre vamos ter grandes feitos para relembrar, mas há pequenas coisas na nossa vida que temos e que sem as quais não seríamos felizes. Estou a falar da família que está sempre lá para nos apoiar, ou os amigos que nos animam sempre que estamos em baixo e cujas jantaradas são sempre animadas, ou ainda aquela pessoa especial que veio completar uma parte de nós que não sabíamos estar incompleta. São "pequenas" coisas tão grandes!

Eu não acredito naquela treta do "novo ano, novo eu" Não é verdade! Não passamos a ser uma pessoa completamente diferente da que fomos no ano anterior! Só que os anos que passam servem para percebermos o que podemos melhorar em nós e na nossa vida. Tornamo-nos uma versão melhorada de nós próprios. Isto se realmente o quisermos ser.

Quanto às resoluções, sejam realistas! Não estou a dizer para não terem grandes sonhos, estou a dizer que os sonhos se constroem. O facto de se realizarem depende de nós e do esforço que lhes dedicarmos. Ou seja, não tenham medo de sonhar alto desde que trabalhem para isso.

Na vossa lista de resoluções, escrevam coisas concretas que poderão concretizar aos poucos.
Por exemplo, em vez de porem ser (mais) saudável, escrevam em concreto o que tencionam fazer para atingir esse objetivo: comer mais fruta, comer chocolate apenas 1 vez por mês, fazer exercício 3 vezes por semana, etc. E se é um objetivo com o qual não estão acostumadas, mantenham um registo que vos obrigue a respeitar o que definiram até o fazerem regularmente e se tornar hábito.

Se o vosso desejo é arranjar um emprego novo, escrevam o que estão dispostas a fazer para aí chegar: atualizar o CV, enviar o CV para certas empresas, ir a entrevistas de emprego, etc. Se é o vosso emprego de sonho, mexam-se! Não tenham medo de arriscar! Falem com pessoas da área, arranjem contactos e mostrem que são o que eles andam à procura!

Escrevi um testamento só para dizer: sonhem alto, trabalhem para isso e sejam felizes!

Um feliz Ano Novo e boas entradas!

Comentários

Instagram